Topo

Dançante e climática: escute "Dark Necessities", nova faixa do Red Hot

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 14h59

O Red Hot Chili Peppers divulgou nesta quinta-feira (5) sua nova música, "Dark Necessities", primeira faixa inédita da banda em quase 5 anos. Cadenciada, dançante e com passagens mais climáticas, ela estará no 11º álbum de estúdio da banda, "The Getaway", previsto para 17 de junho.

Além da música, a gravadora Warner também divulgou a capa e o "tracklist" do disco (veja mais abaixo).

O turnê de divulgação do álbum, no entanto, começa antes, no dia 22 de maio em Ohio, nos EUA. Os shows incluem festivais como o Bottlercok, em Nappa Valley (EUA), Lollapalooza, em Chicago (EUA), Pinkpop, em Landgraaf (Holanda) e o Leeds (na cidade inglesa). Ainda não há informações sobre um possível giro sul-americano.

Em janeiro, o vocalista Anthony Kiedis revelou que o quarteto já estava na reta final da preparação do novo álbum, produzido por Danger Mouse e Nigel Godrich.

Capa do novo "The Getaway" - Divulgação - Divulgação
Capa do novo "The Getaway"
Imagem: Divulgação
"Já tínhamos escrito duas dúzias de músicas antes de nos encontrarmos com ele [Danger Mouse]", contou o líder do grupo ao Joney's Jukebox. "Ele disse, 'vamos manter algumas algumas dessas, mas vamos escrever novas músicas no estúdio'", revelou Kiedis. 

Apesar do estranhamento de Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer, o quarteto seguiu a orientação do produtor. "Nós escrevemos novas músicas e foi uma boa decisão", concluiu o frontman.

O último álbum lançado pelo Red Hot Chili Peppers foi "I'm With You", de 2011, produzido por Rick Rubin e apresentando Klinghoffer no lugar do reverenciado guitarrista John Fusciante, que saiu da banda em 2009.

As faixas de "The Getaway"

1. "The Getaway"
2. "Dark Necessities"
3. "We Turn Red"
4. "The Longest Wave"
5. "Goodbye Angels"
6. "Sick Love"
7. "Go Robot"
8. "Feasting on the Flowers"
9. "Detroit"
10. "This Ticonderoga"
11. "Encore"
12. "The Hunter"
13. "Dreams of a Samurai"