Topo

Discografia completa do Pink Floyd será relançada em vinil

Pink Floyd - Divulgação
Pink Floyd Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 14h37

Todos os álbuns da banda inglesa Pink Floyd serão relançados no formato vinil pela primeira vez em 20 anos. Já no dia 3 de junho, "The Piper at the Gates of Down", "A Saucerful of Secrets", a trilha sonora do filme "More e o álbum duplo "Ummagumma" estarão disponíveis aos fãs. As edições serão gravadas nos bolachões de 180 gramas.

Os outros trabalhos ainda terão as datas reveladas. A banda confirmou que o cuidado com cada obra será especial, trazendo o pacote original de quando lançados, como artes, imagens e texto.

Os LPs serão distribuídos pela Warner Music na Europa e pela Sony na América do Norte e resto do mundo. "Estamos orgulhosos em apoiar uma das maiores e mais influentes bandas. Esse é um novo capítulo na nossa parceria com o Pink Floyd", disse Max Lousada, da Warner.

Informações sobre preços ainda não foram divulgadas.

Pink Floyd

Liderada pelo "diamante louco" Syd Barret, a banda surgiu em meados da década de 1960. Em 1967, "The Piper at the Gates of Down" foi lançado e deu fama ao Pink Floyd. 

Com a chegada do guitarrista David Gilmour, que substituiu Syd, já afetado por uma doença mental, a banda construiu um som mais sólido e emplacou três álbuns que explodiram comercialmente e a transformaram em um dos maiores nomes do rock mundial.

"The Dark Side of the Moon", de 1973, "Wish You Were Here", de 1975, e "The Wall", de 1979, venderam quase 80 milhões de unidades.

Desafetos entre os integrantes da banda fizeram com que Roger Waters saísse da banda após o álbum "The Final Cut", de 1983. Após alguns anos, o trio David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright continuaram a fazer turnê e lançaram mais três álbuns, sendo o último chamado "The Endless River", de 2014.