Topo

Ícones do metal progressivo, Dream Theater confirma show único em São Paulo

Pôster de divulgação do show do Dream Theater em São Paulo - Divulgação
Pôster de divulgação do show do Dream Theater em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 20h40

Um dos nomes mais importantes do rock e metal progressivo, o Dream Theater anunciou nesta sexta-feira (6) show único no Brasil como parte da turnê latino-americana. O quinteto se apresenta no dia 22 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo.

A banda vai tocar na íntegra o 13º álbum de estúdio, "The Astonishing", lançado em janeiro deste ano. Com esquema especial em formato de auditório, os fãs vão assistir ao show sentados.

Os ingressos antecipados para a apresentação estarão disponíveis a partir desta terça-feira (10). A banda ainda passa pela Argentina, Chile e México.

A banda

O Dream Theater lançou o primeiro álbum de estúdio, "When Dream and Day Unite", em 1989. Colecionando fãs de diversos estilos, a banda ganhou fama pele virtuosismo do guitarrista John Petrucci e do baterista Mike Portney.

Após tantos anos fazendo grandes turnês e longos shows, a banda lançou, em 2013, "Dream Theater", trabalho de estreia do baterista Mike Mangini, que substituiu Portney.

O álbum recebeu uma nomeação ao Grammy, liderando a parada do gênero "hard rock" da Billboard, e ficou em 7º entre os 200 álbuns mais vendidos.