Topo

Vaza suposto áudio de ensaios de AC/DC com Axl Rose em estádio de Lisboa

Do UOL, no Rio*

07/05/2016 13h41

A poucas horas de Axl Rose estrear como vocalista do AC/DC, um arquivo com o que seria o ensaio da banda no palco do Passeio Marítimo De Algés, em Lisboa, foi publicado no YouTube. No áudio de 24 minutos é possível escutar o substituto de Brian Johnson, que precisou de afastar da turnê por problemas de saúde, cantando trechos de "Thunderstruck", "Back in Black", "High Voltage" e outros hits.

De acordo com a descrição da página, os áudios são do ensaio feito na sexta (6) e na quarta. E os comentários mostram que muitos fãs ficaram surpresos com a boa performance de Axl no vocal. "Isso é muito bom. Bem melhor do que eu pensei" e "Vai, Axl! Maravilhoso! Melhor do que Guns" são algumas das reações de quem já escutou.

Nos últimos dias, fotos de Axl Rose com fãs em Portugal circulam pelas redes sociais, mostrando um lado mais sociável do vocalista, tido como rebelde e irresponsável nos anos 80 e início dos anos 90 com o auge do Guns N' Roses.

A escolha de Axl Rose para o lugar de Brian Johnson rendeu muitas críticas ao AC/DC, que teve de reembolsar alguns milhares de fãs que se recusaram a pagar por uma apresentação sem o vocalista original. Por outro lado, os fãs de Guns N' Roses ficaram animados com a notícia e provavelmente vão preencher o espaço dos insatisfeitos nos shows que restam da turnê "Rock or Bust".

Axl Rose, de 54 anos, estreará no Passeio Marítimo de Algés, um imenso espaço ao ar livre no estuário do Tejo, na capital portuguesa, onde são esperados até 60.000 espectadores, provavelmente sob a chuva e com a temperatura em torno de 12ºC. A banda tem outros onze show programados na Europa.

Brian Johnson "é um grande cantor, é um verdadeiro desafio" cantar em seu lugar. "Tento fazer jus a ele, para os fãs", afirmou Axl Rose em uma http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/06/pela-1-vez-vi-a-importancia-dos-ensaios-brinca-axl-rose-em-video-do-acdc.htmentrevista divulgada na sexta-feira na rádio britânica BBC 6 Music.

O cantor afirma que foi ele quem se propôs a ajudar: "Telefonei no mesmo dia em que li na imprensa que algo não ia bem com a audição de Brian".

Para Johnson, que entrou no AC/DC em 1980, após a morte do cantor Bon Scott, é um golpe muito duro. "Este foi o dia mais obscuro de minha vida profissional", declarou em uma mensagem para seus fãs.

Conhecido por sua voz aguda e suas atuações onde coloca à prova suas cordas vocais, Johnson, de 68 anos, afirmou que seguiria gravando em estúdio.

Seu substituto apareceu na quinta-feira em um vídeo ao lado do co-fundador do AC/DC, Angus Young, e do baixista Cliff Williams, prometendo ao público português "um grande show de rock".
 

* Com informações da AFP