Topo

Tom Zé se apresenta no MIMO Festival, na cidade de Amarante, em Portugal

21.jun.2015 - Tom Zé se apresentou na manhã deste domingo na Virada Cultural 2015, no palco Barão de Limeira, na região central de São Paulo - Fernando Neves/Brazil Photo Press/Folhapress
21.jun.2015 - Tom Zé se apresentou na manhã deste domingo na Virada Cultural 2015, no palco Barão de Limeira, na região central de São Paulo Imagem: Fernando Neves/Brazil Photo Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 20h02

Realizado há 13 anos nas cidades de Olinda, Paraty, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Tiradentes, o MIMO Festival desembarca em Amarante, Portugal, entre os dias 15 a 17 de julho.

Com programação inteiramente gratuita, nomes consagrados e novas apostas se apresentam no evento. O cantor e compositor Tom Zé, além dos norte-americanos Pat Metheny & Ron Carter e do o malinês Vieux Farka Touré, já estão confirmados para as apresentações na capital portuguesa. 

Com conceito único, por lançar um novo olhar sobre o patrimônio histórico-cultural, tendo a arte como estímulo sensorial, o festival conta ainda com exibição de filmes dedicados à cinematografia musical e uma expressiva etapa educativa.