Topo

Tiete de 73 anos seguia Cauby Peixoto pelo Brasil: "Meu bebezão"

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 11h29Atualizada em 16/05/2016 13h18

Entre os amigos do cantor Cauby Peixoto, morto no domingo, aos 85 anos, em decorrência de uma pneumonia, uma senhora lamentou a perda do ídolo na área reservada para familiares no velório que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A voz dele me fascinava. A paixão sempre foi muito grande. Ele me recebia sempre, éramos amigos. Era meu bebezão”, disse Maria Carone, de 73 anos.

Tiete do cantor desde 1962, a paulista da Casa Verde costumava viajar pelo Brasil seguindo o ídolo. O último show visto foi em fevereiro, no Sesc Pompeia.

Uma vez, o cantor quis saber se o marido não tinha ciúmes de tanta paixão. “Respondi que casei com ele porque quis. Se quisesse casar com Cauby, eu ia atrás dele”, afirmou Maria, que foi se despedir de Cauby ao lado das duas filhas. O marido, já morto, também era fã do cantor.

"Há um ano tomei coragem, subi no palco e dei um beijo nele. Ele sabe que nunca fui atrevida, nunca fui disso. Só fiz por ele", relembrou.

O movimento de fãs no velório de Cauby Peixoto é constante, mas ainda nenhum familiar chegou ao local. 

A cantora Angela Maria, que fazia ao lado de Cauby a turnê "120 Anos de Música" chegou ao velório por volta de 13h10, e foi muito aplaudida pelos presentes.

O caixão chegou pouco antes das 9h, acompanhado de Daniel D'Ângelo, marido de Angela Maria, e a empresária de Cauby, Nancy Lara.

A amiga Lilian Gonçalves, filha de Nelson Gonçalves, chegou logo em seguida. “Ele estava bem no começo do mês, mas com muitos problemas de saúde nos últimos anos”, disse ao UOL.

Cauby foi internado no dia 9 de maio para tratar de diabetes, mas o quadro evoluiu para uma pneumonia. Até domingo de manhã, o cantor estava se comunicando, e na semana passada, fazia piadas. No momento de sua morte, amigos estavam reunidos no quarto para uma oração.

O cantor Agnaldo Timóteo relembrou dos tempos em que abria os shows de Cauby em 1961. "Ele tinha beleza e capacidade de voz raríssimas, mas seu principal legado é a democracia", disse. "Todas as duplas sertanejas que cantam [canções] românticas aprenderam com ele."

A senadora Marta (PMBD) afirmou que Cauby, embora fosse carioca, tinha a cara de São Paulo. "Nos 450 anos de São Paulo convidamos o Cauby para ser o símbolo da cidade. E eu gostava muito."

Segundo a empresário Nancy Lara, Cauby deixou um álbum pronto e que deve ser lançado até o fim do ano.
 

O último show de Cauby Peixoto

UOL Entretenimento