Topo

Justin Bieber deixa Argentina de fora da turnê por risco de ser preso

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 12h00

Com a turnê do último disco, “Purpose”, passando por todos continentes, Justin Bieber pediu desculpas, mas avisou que não vai se apresentar na Argentina. Justamente no momento em que reservara para visitar os países da América do Sul, o cantor se viu impedido de voltar com o risco de ser preso.

“Beliebers argentinos, não tem nada que eu gostaria mais do que levar a #purposetour aí, mas até que as condições legais mudem, eu não posso”, escreveu Bieber no Twitter. Em seguida, o cantor postou um trecho da música “Sorry” [´Desculpa’] para os fãs portenhos.

Sem querer, o cantor ainda deu a dica que os outros países da região entrariam na agenda. Quando e onde, ainda não se sabe. “Para todos os outros na América do Sul, estou ansioso para vê-los”, avisou.


Bieber se tornou uma ‘persona non grata’ na Argentina após sua passagem por lá em 2013. O cantor teria ordenado a um de seus seguranças que impedisse um rapaz de fotografa-lo na saída de uma casa noturna em Palermo. O fotógrafo acusa o guarda-costas de agressão. 

 

Intimado a prestar depoimento, Bieber não compareceu ao tribunal e teve, então, sua prisão decretada em 2015.

Na época, o ídolo teen se envolveu em outra polêmica ao “varrer” um objeto no palco usando uma bandeira argentina.

No Brasil não foi diferente. O artista foi visto saindo de um prostíbulo e chegou a ser expulso do hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro. No show que realizou em São Paulo, ele deixou o palco antes de terminar sua apresentação, pois foi atingido por uma garrafa de plástico.