Topo

Com novo estilo, O Teatro Mágico volta com batidas eletrônicas para pistas

Fernando Anitelli apresenta o álbum "Allehop" em novo show de O Teatro Mágico -  Leo Franco / AgNews
Fernando Anitelli apresenta o álbum "Allehop" em novo show de O Teatro Mágico Imagem: Leo Franco / AgNews

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 07h01

A voz forte de Fernando Anitelli é inconfundível, mas você pode até achar que não está escutando O Teatro Mágico ao “experimentar” pela primeira vez o sexto álbum da banda “Allehop” lançado recentemente. O estilo mais dançante e músicas que te fazem viajar dos anos 1980 para o momento atual, como o carro-chefe do disco "Deixa Ser", ainda carregam as mensagens de alerta ou alguma crítica sobre a sociedade moderna– uma característica da banda – mas com batidas mais eletrônicas perfeitas para uma pista de dança.

“A inspiração foi tornar a nossa música, o nosso recado para o público em uma coisa festiva, mais quente, com uma paleta de cores. A gente sente que o país está num momento de muito ódio, muita raiva e isso ficou sobre a galera então sentimos que podemos falar dessas mesmas coisas pertinentes ao cotidiano com alegria, festa e positividade.”, explicou Fernando em entrevista ao UOL. “Fizemos isso com timbres, texturas, ambientes, mas ainda tem a nossa poesia, a maneira de cantar as canções que é bem tradicional, mas ao mesmo tempo tem isso de trazer um público novo”.

No novo show da banda, que estreou na última sexta-feira (13) em São Paulo, fãs fieis aprovaram algumas músicas apresentadas de “Allehop”, já alguns mais tradicionais ainda estavam se “acostumando” a toda sonoridade.

“Desde o início se pegar o primeiro álbum e colocar um do lado do outro é uma formação distinta, um cenário diferente… Em todo álbum a gente muda e sempre tem as pessoas mais conservadoras, que gostariam que fosse igual ao primeiro, tem aquela parcela que esta ouvindo e entendendo, e 80% da galera é do estilo que mergulha porque está bacana. É natural, mas o que não queremos é repetir o que já fizemos, queremos outra pegada, outra característica”.

Apesar de terem estreado a turnê, Fernando ainda não explorou tudo que pretende para esse novo espetáculo da banda que vai percorrer o Brasil.

“Estamos mostrando o álbum homeopaticamente, testando algumas coisas, alguns números… Em agosto a gente sai mesmo com a turnê completa e o público pode esperar um show festivo, alegre, construtiva, positiva, é isso”.

Fernando Anitelli e suas bailarinas durante o show - Reprodução/Facebook O Teatro Mágico/Rodrigo Rosa - Reprodução/Facebook O Teatro Mágico/Rodrigo Rosa
Fernando Anitelli e suas bailarinas durante o show
Imagem: Reprodução/Facebook O Teatro Mágico/Rodrigo Rosa