Topo

Alanis Morissette completa 30 anos de carreira e descobre rombo milionário

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 12h38

Fenômeno dos anos 1990, a cantora Alanis Morissette vendeu milhões de discos, mas completa agora 30 anos de carreira com um rombo milionário na conta. De acordo com o “TMZ”, a cantora está processando seu ex-empresário por ter desviado US$ 4,7 milhões de seus lucros.

O acusado em questão, Jonathan Schwartz, trabalha em uma empresa de gestão de negócios, a GSO, e já havia gerenciado a carreira de outras estrelas da música, como Beyoncé e Mariah Carey. Alanis o demitiu no início do ano, após descobrir o rombo.

O processo afirma que Schwartz desviou o montante para pagar uma viagem a Bora Bora e pagar dívidas de jogos em Bahamas.

Questionado sobre a acusação, ele teria afirmado que Alanis pediu que o dinheiro fosse investido em negócios que envolviam plantação de maconha, o que a cantora nega veementemente.

Alanis estourou em 1995 com o terceiro disco da carreira, "Jagged Little Pill", que hoje soma mais de 35 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

A cantora começou a carreira em 1986, no programa infantil de TV na Nickelodeon, "You Can't Do That on Television", e lançou seu primeiro disco em 1991, lançado apenas no Canadá e ainda bem distante do visual roqueiro e das letras confessionais do clássico álbum de 1995.