Topo

No Rio, Teatro Rival reabre com programação gratuita e novo restaurante

Roda de samba com Pretinho da Serrinha e convidados no Teatro Rival - Reprodução/Facebook
Roda de samba com Pretinho da Serrinha e convidados no Teatro Rival Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 14h11

Fechado durante três meses para obras, o tradicional Teatro Rival reabriu às portas no final de abril, com muitas novidades. Localizado na Cinelândia, o espaço cultural comemora 82 anos de existência com a nova gestão de Leandra Leal, filha de Angela Leal e neta do precursor Américo Leal. O novo projeto reúne música, gastronomia e boemia.

Uma das grandes novidades são as atrações musicais gratuitas de segunda à sexta, no horário do happy hour. Nas terças, quinzenalmente, haverá Cabaré, com show de talentos, às quartas serão focadas na música instrumental como jazz e choro.

As noites de quinta abrem espaço para nomes que estão se destacando na cena cultural e, nas sextas, a tradicional roda de samba com Pretinho da Serrinha e convidados ocupa a casa. Aos sábados e domingos, o Rival segue com sua programação de shows, com grandes nomes da música brasileira, principalmente.

Outra grande novidade do espaço é a abertura da casa para o almoço. Em parceria com a chef Katia Barbosa, e sua filha Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca, o Rival serve pratos executivos que celebram a tradição da culinária desde a década de 1930. Já o antigo Café Rival deu lugar ao Rivalzinho, novo bar da casa voltado para a calçada, que serve opções do cardápio de Katia Barbosa.

Inaugurado em 1934 por Américo Leal, o Teatro Rival já recebeu nomes como Grande Otelo, Oscarito, Dercy Gonçalves e Rogéria. Foi um dos principais palcos do Teatro de Revista e recebeu também toda a geração do chamado Teatro do Rebolado. Nos anos 2000, já sob a gestão de Angela Leal, o palco do teatro abriu espaço para artistas da música popular brasileira, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Alcione, Arlindo Cruz, Cauby Peixoto, Elza Soares, Lenine, e tantos outros que já passaram pelo Rival.

Serviço
Teatro Rival Petrobras
Quando:
Shows de segunda a domingo, abertura da casa 1h30 antes do show. O restaurante funciona no almoço, de segunda a sexta, de 12h às 15h. O bar Rivalzinho funciona de segunda a sexta, de 17h às 23h, e sábado de 20h à meia-noite.
Onde: Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia.
Quanto: Entrada gratuita de segunda a sexta, e os shows nos sábados e domingos variam entre R$50 (inteira) e R$80 (inteira).
Mais informações: (21) 2240-4469 e na página do Teatro Rival no Facebook