John Berry, fundador do Beastie Boys, morre aos 52 anos
O músico John Berry, um dos membros fundadores do Beastie Boys, morreu na quinta-feira (19) aos 52 anos. A informação foi confirmada pelo pai do músico à edição americana da revista “Rolling Stone”.
Berry tinha demência do lobo frontal e estava internado em um hospital psiquiátrico em Massachusetts. Nos últimos meses, seu estado de saúde havia piorado.
Embora o Beastie Boys tenha alcançado a fama como um trio, Berry fez parte da gênese do grupo, um dos mais influentes na história do hip-hop, em 1978. Na época, Berry, Michael "Mike D" Diamond, Adam "MCA" Yauch e Kate Schellenbach tinham uma banda de punk chamada Young Aborigines.
Logo em seguida, criaram o Beastie Boys. Guitarrista, Berry foi responsável pela parte instrumental das primeiras músicas. O nome da banda também foi sugestão do músico, que deixou o grupo logo após o lançamento do primeiro EP, “Pollywog Stew”, sendo substituído por Adam "Ad-Rock" Horovitz.
O Beastie Boys está inativo desde 2012, quando Adam Yauch morreu de câncer. Em 2015, Mike D afirmou que era “impossível” continuar a gravar discos e fazer shows sem Adam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.