Topo

Polícia prende 23 pessoas por venda ilegal de ingressos do show de Safadão

Wesley Safadão durante show no Villa Country, em São Paulo, em abril de 2016 - Lucas Lima/UOL
Wesley Safadão durante show no Villa Country, em São Paulo, em abril de 2016 Imagem: Lucas Lima/UOL

Valéria Sinésio

Colaboração para o UOL

20/05/2016 19h44

Vinte e três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (20), em João Pessoa, pela venda ilegal de ingressos do show de Wesley Safadão, que se apresenta esta noite na cidade.

As prisões ocorreram após denúncias feitas à Delegacia de Defraudações e Falsificações, no início desta semana. O grupo vai responder por crime contra a economia popular e associação criminosa.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil da Paraíba, depois da denúncia recebida, policiais filmaram a movimentação nas ruas onde os cambistas ofereciam os ingressos, e hoje deflagraram a operação. Os ingressos para o show de Wesley Safadão estavam esgotados nos pontos oficiais de venda.

De acordo com a polícia, o grupo atuava há alguns meses e chegaram a ameaçar seguranças de um shopping para que não os denunciassem. O monitoramento feito pela polícia durante a semana possibilitou a identificação de todos os envolvidos, facilitando as prisões.

O objetivo da polícia era aguardar a efetiva venda dos ingressos. Com a chegada repentina dos policiais, os suspeitos não tiveram tempo de fugir e foram presos em flagrante.

O delegado Lucas Sá, responsável pela operação, disse que a pena pela venda indevida não autorizada e ganhos ilícitos através de especulações é de cinco anos de prisão. “Os ingressos vendidos pelos cambistas foram encaminhados para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) onde serão analisados. Se eles forem falsos os suspeitos também vão ser autuados por estelionato”, declarou o delegado por meio de comunicado.