Topo

Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, morre aos 51 anos

O baterista Nick Menza, morto aos 51 anos, em foto de fevereiro de 2016  - Reprodução/Facebook/NickMenza
O baterista Nick Menza, morto aos 51 anos, em foto de fevereiro de 2016 Imagem: Reprodução/Facebook/NickMenza

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 09h27

O baterista Nick Menza, ex-membro do Megadeth, morreu na noite do último sábado (21) aos 51 anos durante um show de sua atual banda, a OHM, em uma casa de shows na Califórnia.

A informação foi confirmada por meio de uma postagem na página oficial do músico no Facebook. “Perdemos um talento incrível e uma pessoa fantástica ontem. Nick Menza era a pessoa mais legal e mais sincera que você poderia querer conhecer. Ele tiraria a própria roupa para te ajudar, se precisasse. Ele tinha uma grande paixão pela arte, não só pelo metal. Seus gostos abrangiam muito mais do que esse gênero, o que sempre irritou seu empresário”, escreveu Allen E Hall.

Segundo informações não oficiais, Menza teria sofrido uma parada cardíaca durante o show.  Dave Mustaine, líder do Megadeth, comentou a notícia em seu Twitter. “Alguém me diz que isso não é verdade. Acordei às 4h para ouvir que Nick Menza faleceu tocando sua bateria com a OHM no Baked Potato. Descanse em paz, Nick Menza”, escreveu.

O clube Baked Potato, em que a banda OHM tocava no momento da morte de Menza, também postou uma homenagem ao músico em seu Facebook.

Menza entrou para o Megadeth em 1989 para gravar o álbum “Rust in Peace”. Ele permaneceu na banda por nove anos e foi substituído por Jimmy DeGrasso em 1998.