Topo

Inventor do "true metal", Manowar anuncia turnê de despedida

Karl Logan (guitarra), Joey DeMaio (baixo), Eric Adams (vocal) e Donnie Hamzik (bateria) - Divulgação/Reprodução
Karl Logan (guitarra), Joey DeMaio (baixo), Eric Adams (vocal) e Donnie Hamzik (bateria) Imagem: Divulgação/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 13h12

A banda americana Manowar, um dos principais nomes do power metal mundial, anunciou nesta quarta (25) aquela que possivelmente será sua turnê de despedida. A mensagem foi postada pelo grupo em seus canais oficiais na internet.

Veja abaixo o texto.

"A 'The Gods And Kings Tour' foi um momento inovador na nossa carreira. O palco, som, vídeo e vocês, nossos fãs, foram magníficos!

Saindo de uma tour incrível, ficou claro que a próxima teria que ser ainda maior e ir além de qualquer coisa que já fizemos; algo que vai realizar os sonhos de cada Manowarrior. Então esse será o último momento para dizer obrigado e adeus!

A "Batalha Final" começará na Alemanha e vai nos levar para todas as partes do mundo para dizer adeus a todos vocês.

Se você conhece o metal
você conhece o Manowar.
Se você conhece o Manowar
você conhece o metal!

Aqueles que se juntarem a esta tour terão uma memória eterna; tendo testemunhado a banda que tem dedicado seu sangue, corações, almas e cada momento de sua carreira ao verdadeiro heavy metal.

Estamos convocando todos os Manowarriors a se preparar e se juntar a nós para a batalha final!"

Guerreiros do metal

Formado em 1980 em Nova York, o Manowar é conhecido pelas letras sobre fantasia e mitologia e por seu discurso "maçônico", seguido à risca pelos fãs.

Com vocais melódicos, guitarras pesadas e shows estridentes, a banda reivindica a criação do chamado "true metal" ("metal verdadeiro"), com os integrantes assumindo personas de "guerreiros" do estilo.

A turnê mais recente do Manowar passou pelo Brasil em 2015, quando o grupo se apresentou no festival Monsters of Rock, em São Paulo.