Topo

Junior Lima retomará os palcos em carreira solo: "Chegou a hora de voltar"

Rafael Fontana/Divulgação
Imagem: Rafael Fontana/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 16h40

Junior Lima deixou os fãs intrigados nesta terça-feira (7) com uma mensagem publicada em seu site oficial. "Nasci músico [...] Trabalhei e chegou a hora de voltar", anunciou. A assessoria do artista confirmou ao UOL que o irmão ex-parceiro musical de Sandy já está em estúdio e volta aos palcos em carreira solo ainda neste ano.

"Vamos começar? Tenho 32 anos e sou músico. Nasci músico, você sabe! Nos últimos anos resolvi dar uma parada pra respirar. Eu precisava de um tempo pra mim, saca? Deixar minha zona de conforto e sair em busca de novas experiências com arte, longe dos palcos. Foi irado! Aprendi muito. Descobri que música é a minha vida e que o resto é consequência. Então deixei rolar! Viajei, estudei, trabalhei e chegou a hora de voltar. Meu nome é Junior Lima."

Desde o fim da parceria com Sandy, em 2007, Junior já participou de vários projetos musicais, como as bandas Nove Mil Anjos, Soul Funk e, mais recentemente, o coletivo de música eletrônica Dexterz, além de ter se arriscado na carreira de apresentador.

Junior Lima anuncia retorno com postagem em seu site oficial - Reprodução/juniorlima.com - Reprodução/juniorlima.com
Mensagem de Junior em site oficial
Imagem: Reprodução/juniorlima.com

O músico vem dando pistas sobre um novo rumo na carreira há uma semana. Ele compartilhou alguns cliques de uma sessão de fotos, uma foto com a mensagem "Quando palavras falham, a música fala", além de trocar as fotos de perfil em sua página oficial no Facebook.

Há três semanas, Junior também compartilhou com seus fãs a alegria de se formar em um curso intensivo de mixagem em Paris. "Pronto para continuar meus projetos", escreveu.

Em setembro do ano passado, Junior Lima participou do Bate-papo UOL. Na época, ele declarou que tentava levar a carreira "de forma mais leve e sem pressão" desde o fim da dupla. Assista aqui à íntegra do programa.