Topo

Morre Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa

 O violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa - Reprodução
O violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 06h36

Morreu nesta segunda-feira (6), aos 77 anos, o violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa. De acordo com Odilon Mario Cardoso, empresário da banda, Ramirez morreu em casa, em São Paulo, vítima de um infarto. Ainda não há informações sobre o local do velório e enterro.

Cantor, compositor e violonista, Ventura Ramirez iniciou a carreira ainda na adolescência como calouro no programa de rádio de Hebe Camargo, assinando logo em seguida um contrato com a Rádio Nacional.

Ventura Ramirez ficou conhecido por integrar o Demônios da Garoa tocando violão de 7 cordas por mais de 40 anos, entre idas e vindas. Antes de entrar para o famosos grupo, o violonista  acompanhou músicos renomados como Nelson Gonçalves, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Cartola e Lupicínio Rodrigues,

Em nota, o Ministério da Cultura lamentou a morte de violonista, a quem se referiu como “um dos melhores violões de sete cordas da história da música brasileira”.

Por meio do seu perfil oficial do Facebook, o grupo Demônios da Garoa também lamentou a perde de seu ex-integrante. “E lá se foi mais uma grande parte da nossa história...um verdadeiro Mestre!!”.

Ramirez, que nos últimos dez anos se dedicou à carreira solo, deixa mulher e filho.