Topo

Menina de 12 anos é chamada de "próxima Taylor Swift" por Simon Cowell

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 12h40

O segundo episódio da 11ª temporada de "America's Got Talent", exibida na terça-feira (7) nos Estados Unidos, já revelou um pequeno talento da música norte-americana. Grace VanderWaal, uma garota de 12 anos, comoveu os jurados e a plateia do programa de auditório ao apresentar a canção original "I Don't Know My Name", composta por ela mesma e tocada no ukulele.

O jurado Simon Cowell declarou que Grace é "a próxima Taylor Swift". A atuação dela, que nunca havia se apresentado ao vivo, fez o outro jurado, Howie Mandel, apertar o "Golden Buzzer", o botão mágico que estreou na edição de 2014 e que só pode ser usado uma única vez, levando o concorrente diretamente para a semifinal do programa. "Você é um milagre bonito e vivo", disse Mandel, ao lado das juradas Mel B (Spice Girls) e a atriz Heidi Klum.

Visivelmente tímida, a menina de Suffern, um vilarejo no Estado de Nova York, não havia contado para os amigos que iria participar do programa e voltou para a escola no dia seguinte à sua apresentação. "Eu costumava sentar sozinha durante o almoço, apenas com Caroline, e agora todas as pessoas estão vindo. Eu não sei se eles realmente querem ser meus amigos ou se eles querem ser amigos da menina do 'America's Got Talent'", disse ela à revista norte-americana "Rolling Stone".

O vídeo da audição de Grace, publicado no dia 7, já tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Após o programa, ela agradeceu em sua página no Twitter o apoio do público. "Eu ainda não acredito no que aconteceu esta noite. Muito obrigada por fazerem eu me sentir tão especial". Taylor Swift não se manifestou, mas a menina contou à "Rolling Stone" que sua maior inspiração é, na verdade, Katy Perry.