Topo

"Nunca mais usarei a palavra 'veado'", diz Azealia Banks após confusões

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 16h39

Após se envolver em uma série de confusões racistas e homofóbicas, entre elas chamar o ex-One Direction Zayn Malik de "bichona" no Twitter, a cantora americana Azealia Banks se desculpou publicamente aos fãs em sua página oficial no Facebook.

Em um longo, texto publicado nesta sexta (10), ela disse que nunca mais usará a palavra "faggot" ("veado", em tradução livre) e que perdeu a oportunidade de fazer as pessoas se sentirem bem.

O suposto arrependimento veio após a rapper pegar pesado no mês passado em uma discussão com Malik, que estaria plagiando suas performances. Além de muitas críticas nas redes sociais, a briga rendeu a ela o cancelamento de um show no festival inglês Rinse I Born & Bred.

"Isso não é uma desculpazinha, mas tenho percebido que as palavras ferem. Enquanto eu posso ser imune a cada palavra e ter uma casca mais grossa do que os demais, isso não significa que eu posso sair por aí dando as pessoas ao meu redor o mesmo tratamento que fez da minha casca tão grossa", publicou Azealia.

"Por usar essas palavras eu pintei um retrato de mim que não é o meu verdadeiro eu. Eu pintei o quadro das minhas censuras, meu bairro, minha dor e minha desgraça. Eu pintei o retrato de alguém que está habituado a suprimir coisas, e ser defensivo."

"Eu sou doce, gentil, carinhosa, generosa, eu amo fazer as pessoas rirem e, acima de tudo isso, eu amo a arte. Gosto de agradar e inspirar outras pessoas com a minha música e arte, mais do que amo qualquer outra coisa no mundo. "

No fim do post, em que nenhum momento cita Malik ou Iggy Azalea, Rita Ora e Lily Allen, com quem também já trocou farpas, ela se direciona diretamente ao Kuntbrigade, seu principal fã-clube.

"Quando eu era uma garotinha, orei a Deus que alguém viesse e me amasse e meu desejo foi concedido cem vezes mais. Eu estimo o Kuntbrigade tanto, vocês são a minha rocha, amo muito vocês e tudo que eu quero fazer é deixá-los orgulhosos."

Neste doming (12), Azealia Banks faz apresentação única no Brasil, em São Paulo, no Audio Club.