Topo

Aquele 1% europeu: Wesley Safadão chega a Londres e Amsterdã em 2017

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 10h37

Depois de se apresentar nos Estados Unidos no início deste ano e seguir com shows lotados pelo Brasil, Wesley Safadão se prepara para sua primeira turnê europeia.

O fenômeno se prepara agora para levar os sucessos "Camarote", "Aquele 1%", "A Dama e o Vagabundo" para para alguns países europeus em fevereiro do ano que vem. Entre as primeiras cidades confirmadas estão Lisboa (9), Amsterdã (10), Zurich (11) e Londres (12).

A primeira turnê internacional de Wesley Safadão foi pelos Estados Unidos em fevereiro de 2015. Pelas quatro cidades que passou, o cantor se apresentou em casas cheias com ingressos esgotados. 

Em Boston, por onde iniciou as apresentações, os fãs chegaram a pagar até US$ 180 (R$ 700) para ver o ídolo. "Fiquei surpreso e muito feliz em ver que meu trabalho tem chegado mais longe", declarou Wesley em entrevista ao UOL logo que retornou ao Brasil.

Na ocasião, a turnê mobilizou 30 pessoas incluindo músicos, produção e empresário. Uma equipe do programa Fantástico, da Globo, também acompanhou o cantor, que aproveitou a viagem para realizar o sonho de conhecer Nova York.