Topo

Paul McCartney e Beyoncé dedicam shows à comunidade LGBT após atentado

Paul McCartney exibiu a bandeira da comunidade LGBT ao fim do show em Berlim - Reprodução
Paul McCartney exibiu a bandeira da comunidade LGBT ao fim do show em Berlim Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 04h37Atualizada em 15/06/2016 12h55

Paul McCartney e Beyoncé homenagearam a comunidade LGBT, após o ataque terrorista ocorrido no fim de semana em um clube gay de Orlando, na Flórida.

Durante seu show em Berlim na terça-feira (14), Paul entrou no palco envolto em uma bandeira do arco-íris e disse à multidão: "Estamos juntos com Orlando."

Beyoncé também se solidarizou. Ao fim de seu show em Detroit, nos Estados Unidos, mais próximo do local onde 49 pessoas morreram, a cantora dedicou a música "Halo" às vítimas e suas famílias.


O atentando aconteceu na madrugada do último domingo (12), quando um homem armado chamado Omar Mateen abriu fogo contra o público da boate, matando ao menos 49 pessoas, no pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

Horas depois, a cantora Adele se emocionou ao dedicar seu show em Antuérpia, na Bélgica, às lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. "Eles são como minhas almas gêmeas, desde que eu era muito jovem, então eu estou realmente comovido por isto".

Ao mesmo tempo, Elton John lamentou a notícia pelo Twitter: "Nossos corações estão com todas as famílias e entes queridos daqueles que se foram em Orlando".

"Eu nunca vou entender por que as pessoas odeiam. Não há palavras para expressar o quão triste meu coração está com essa tragédia em Orlando", disse Pharrell Williams.