Topo

Christina Aguilera lança música para vítimas de Orlando e ajuda famílias

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 13h29

A cantora Christina Aguilera gravou uma música inédita em homenagem às vítimas do atentado ocorrido em uma boate gay de Orlando (EUA), onde um atirador matou 49 pessoas no último domingo (12).

Intitulada “Change”, a faixa aborda a questão da igualdade e pede por uma mudança que possibilite que as pessoas sejam elas mesmas. Aguilera divulgou a música nesta sexta-feira (17) nas redes sociais junto a uma carta em que explica os motivos que a levaram a produzir a faixa.

O clipe da música traz cenas da infância da cantora e a letra da música por cima das imagens envelhecidas. Em alguns momentos, Christina Aguilera - que está ruiva - aparece em meio às fotos cantando a faixa em homenagem aos mortos na boate Pulse.

O refrão de "Change" ("Mudança", em português) diz: "Esperando por uma mudança para nos libertar. Esperando pelo dia em que você poderá ser você mesmo e eu possa ser eu mesma. Esperando que a esperança venha. Esperando pelo dia em que o ódio será perdido e o amor será encontrado".

A renda obtida com o download do single "Change" será doada para o National Compassion Fund, um fundo criado para beneficiar as vítimas do atirador e suas famílias. 

Confira a declaração da cantora americana na íntegra:

A terrível tragédia que ocorreu em Orlando continua a pesar em meus pensamentos. Estou enviando amor e preces para as vítimas e suas famílias. Assim como tantos, quero ajudar e ser parte da mudança de que esse mundo precisa para se tornar um lindo e inclusivo lugar onde a humanidade pode amar livre e intensamente.

Nós vivemos um tempo de diversidade, um tempo de infinitas possibilidades, um tempo em que se expressar é algo para ser celebrado. E fico pensando como pessoas cheias de tanto amor podem ser levadas por tanto ódio.

Ainda que haja tanto pesar, eu acredito que há muito mais amor no mundo do que podemos ver. Nós precisamos aprender a amar novamente, precisamos aprender que uma pessoa pode fazer a diferença, precisamos manter o amor em nossos corações. Como disse Nelson Mandela, “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto”.

Todos nós temos a chance de espalhar amor, encorajar a individualidade e fazer a diferença para o próximo – nós estamos nisso juntos, como um, unidos pelo amor.

Com todo o meu amor, pensamentos e preces,

Xo, Xtina