Topo

Orquestra anuncia data extra para concerto com músicas dos Los Hermanos

A Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky - Divulgação / Artur Medina
A Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky Imagem: Divulgação / Artur Medina

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 19h14

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta em dezembro, no Teatro João Caetano, no Rio, duas apresentações de “Ventura Sinfônico”, com canções do terceiro álbum dos  Los Hermanos, de 2003. Colocados à venda na segunda (20) pelo site Queremos!, um último lote de ingressos para a apresentação, no dia 6 de dezembro, esgotaram-se em 18 minutos. Com a procura, a orquestra anunciou uma segunda data, no dia 7. O dia de abertura de venda dos ingressos ainda não foi divulgado.

O projeto é parte de uma iniciativa da orquestra, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, de democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. Recentemente, a orquestra lançou a série de EPs “O clássico é pop”, com versões de faixas de artistas populares como Pitty e Revelação. Os 40 músicos da sinfônica tocarão, com arranjos especiais, a íntegra do disco "Ventura", que tem hits como “Cara Estranho”, “O Vencedor” e “Último Romance”.

Em 2017, a orquestra pretende homenagear outros artistas e álbuns que marcaram a história da música brasileira. Na sua página oficial, os Los Hermanos, que se reuniram novamente para um turnê de 14 shows ao longo de 2015, vem divulgando as apresentações, apesar de esclarecer que não têm ligação com a banda, mas vêm divulgando aos fãs. “Os integrantes da banda não têm relação com o projeto mas estamos todos ansiosos para esta apresentação.”

Serviço
Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta "Ventura Sinfônico"
Quando: 06 e 07 de dezembro de 2016, às 20h
Onde: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes s/n, Centro)
Quanto: os ingressos para a primeira apresentação (esgotados) foram vendidos a R$ 60 (colaboradores do financiamento coletivo) e R$ 80 
Mais informações: (21) 2332-9166
Classificação etária: livre