Topo

Adele libera "25" no streaming após 7 meses do lançamento e vários recordes

Adele recebe o prêmio de melhor artista-solo britânica feminina no Brit Awards 2016 - Stefan Wermuth/Reuters
Adele recebe o prêmio de melhor artista-solo britânica feminina no Brit Awards 2016 Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 11h56

Finalmente o álbum "25", de Adele, chega às plataformas de streaming. Serviços como UOL Música Deezer, Spotify, Apple Music e Tidal já contam com o álbum completo da cantora britânica, que antes só havia liberado 3 singles do trabalho: "Hello", "When We Were Young" e "Send My Love (To Your New Lover)".

Ouça "25", de Adele, no UOL Música Deezer:

Lançado no dia 20 de novembro de 2015, "25" acabou disponibilizado uma semana depois no Pandora, um serviço de rádio online norte-americano. Sem grande oferta no streaming, a venda de discos físicos foi recorde tanto na terra natal de Adele, o Reino Unido, quanto nos Estados Unidos. 

Com o lançamento de "25", Adele chegou a bater um recorde estabelecido em 1997 pelo Oasis. Nos Estados Unidos 3,38 milhões de cópias foram comercializadas em apenas uma semana.

Na época do lançamento, Adele chegou a justificar a opção de não liberar o disco para streaming. "Eu não uso streaming. Eu faço download ou compro uma cópia física (do disco)", disse Adele à revista norte-americana "Time". "Acho streaming um pouco descartável. Eu acredito que a música deve ser um evento", acrescentou.

A cantora disse estar consciente de que o serviço "é o futuro", mas ressaltou que "não é a única forma de se consumir música". "Não posso me ligar a algo sobre o qual ainda não sei como me sinto."