Topo

Harry Styles, do One Direction, assina contrato para lançar álbum solo

18.mai.2016 - O cantor Harry Styles em rara foto com seu novo corte de cabelo curto - Reprodução/Instagram
18.mai.2016 - O cantor Harry Styles em rara foto com seu novo corte de cabelo curto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 13h19

Harry Styles, do One Direction, assinou contrato com a Columbia Records para gravar seu primeiro álbum solo. A gravadora é a mesma do One Direction, grupo que iniciou em março uma pausa na carreira. A informação é da Billboard e detalhes sobre o novo contrato ainda não foram divulgados.

Momentos após o anúncio, a hashtag #1DStayWithUs, que significa "One Direction fique conosco", já aparecia como trending topic no Twitter no Brasil, perdendo apenas para o tópico que recorda o aniversário de um ano da morte do sertanejo Cristiano Araújo.

A preocupação dos fãs do One Direction faz sentido, já que veículos especializados dão como certo desde o ano passado o fim definitivo da boyband inglesa. O último álbum da banda, "Made in the A.M.", foi lançado em novembro do ano passado. 

O primeiro sinal da carreira solo de Harry Styles veio em dezembro do ano passado, quando ele registrou quatro novas músicas na Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP, na sigla em inglês).

Com os títulos de "5378 Miles", "Already Home", "Coco" e "Endlessly", as faixas são as primeiras tendo o cantor como intérprete e autor. Todos os seus outros trabalhos registrados na instituição são músicas do One Direction, que têm os nomes de todos os integrantes listados como intérpretes. As faixas foram escritas em parceria com Johnny McDaid, do Snow Patrol, e Gary Go.