Topo

Adele faz show histórico ao tocar pela primeira vez em Glastonbury

25.jun.2016 - Adele se apresenta pela primeira vez no festival de Glastonbury - Jonathan Short/Invision/AP
25.jun.2016 - Adele se apresenta pela primeira vez no festival de Glastonbury Imagem: Jonathan Short/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 21h07

Adele fez um show histórico neste sábado (25) ao encerrar o quarto dia do festival de Glastonbury, na Inglaterra.

A cantora de 28 anos foi a atração principal do dia no segundo maior festival a céu aberto do mundo.

Com mais de 100 mil espectadores, esta também foi a maior apresentação da carreira da britânica, que se mostrou encantada com o público.

Entre bandeiras de vários países europeus - um protesto do público jovem do festival à saída do Reino Unido da União Européia -, Adele cantou seus maiores sucessos acompanhada em coro pelos fãs.

"Eu nunca estive tão comovida em toda a minha vida", declarou uma emocionada Adele após encerrar seu show com "Someone Like You".

"Essa é a coisa mais surreal que eu já fiz em toda minha vida. Eu não queria vir, e agora não quero mais ir embora. Muito obrigada. Jamais esquecerei"

Lembranças

Adele interagiu bastante com o público. Além de se aproximar da plateia e cantar junto com a galera, ela falou sobre algumas memórias que tinha de Glastonburry quando ainda não estava no palco principal do festival.

"Eu temia até mesmo ser chamada para tocar aqui - não que eu tenha pensado que um dia me chamariam", brincou a cantora. Depois, ela falou um pouco sobre sua infância.

"Ver o Garbage tocar aqui quando eu tinha 7 anos de idade me inspirou muito a seguir esta carreira. Naquele ano também vi o Prodigy, o Radiohead. Foi aí que tomei a decisão: 'eu quero fazer música'. Não precisava ser necessariamente no mesmo palco, mas é incrível como a música une as pessoas e é por isso que sou tão agradecida por todos vocês que vieram aqui hoje por mim", declarou Adele.

Ela também contou que ficou impressionada e assustada com a energia do público após assistir ao show de Kanye West no ano passado no mesmo festival. "Enquanto eu assistia eu só pensava. 'Tá, tá, tá...Eu vou tentar e fazer isso".

Depois de Adele finalmente fazer sua estreia, Coldplay, LCD Soundsystem, Ellie Goulding e Beck são algumas das principais atrações que encerram o Glastonbury 2016 neste domingo (26).