Topo

Kanye West lança clipe que simula Taylor Swift e Kim Kardashian nuas

Donald Trump, Rihanna, Chris Brown, Taylor Swift, Kanye West, Kim, Ray J, Amber Rose e Caitlyn Jenner são retratados em clipe - Reprodução
Donald Trump, Rihanna, Chris Brown, Taylor Swift, Kanye West, Kim, Ray J, Amber Rose e Caitlyn Jenner são retratados em clipe Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 05h22Atualizada em 27/06/2016 23h49

Kanye West lançou nesta sexta-feira (24) o novo clipe de “Famous”, música mais famosa do novo disco do rapper, “The Life of Pablo”. A divulgação do vídeo aconteceu em uma casa de shows de Los Angeles, para 17 mil pessoas.

No polêmico clipe, West aparece nu em uma cama ao lado de sua mulher, Kim Kardashian, e celebridades como Taylor Swift, com quem ele tem um histórico de desentendimentos. 

Também aparecem sem roupa na cama Ray J, Chris Brown, Rihanna, Amber Rose, Donald Trump, Anna Wintour, George Bush, Bill Cosby e Caitlyn Jenner. O clipe foi disponibilizado no Tidal, serviço de música em streaming.

Após o lançamento do clipe, Chris Brown usou seu perfil no Instagram para comentar o vídeo. “Por que meu bumbum tem que parecer uma figura de cera? Esse Kanye é maluco! Talentoso, mas louco (risos)!”, escreveu o rapper na rede social.

Não há informações sobre como as imagens dos famosos foram reproduzidas e, no lançamento do clipe, West disse que não queria entregar como ele foi feito, de acordo com a "People". Mas Trump e Bush já se pronunciaram à imprensa internacional para negar qualquer participação no vídeo.

Em entrevista à revista "Vanity Fair", o cantor falou que a nudez do clipe não foi usada com propósito erótico: "Nós fomos muito cuidados para retirar as cenas que tivessem teor sexual". Ele também afirmou que o vídeo "não representa apoio ou oposição a qualquer um deles". "É um comentário sobre a fama", acrescentou. 

Polêmicas com Taylor Swift
Os desentendimentos de Kayne West e Taylor Swift começaram em 2009, quando o rapper interrompeu o discurso da cantora no VMAs (Video Music Awards, premiação da MTV) e disse que ela não merecia o troféu de melhor clipe feminino, e sim Beyoncé.

No ano passado, durante o Grammy, os dois fizeram as pazes, mas a reconciliação, entretanto, durou até o lançamento de “Famous”. Na música, West chama a Taylor Swift de "vadia": "Sinto como eu e Taylor poderíamos ainda ter sexo... Eu fiz essa vadia ficar famosa".

Segundo a revista norte-americana Variery, a estrela pop, por meio de sua assessoria, criticou a letra da nova música de Kanye West e a chamou de misógina (prega ódio a mulheres).