Topo

Anitta diz que quer estudar muito o mercado antes de carreira internacional

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 01h18

Anitta contou na noite deste sábado (25) que pretende investir na carreira internacional, mas ressaltou que quer estudar bastante o mercado antes de dar qualquer passo adiante. A funkeira garantiu, no entanto, que não tem medo de se arriscar nem de fracassar.

"Quero muito [fazer a carreira no exterior], mas quero estudar o mercado antes de dar qualquer passo. Não tenho medo, eu tenho coragem, porque se eu não me arriscar vão passar 10 anos e eu vou falar assim 'é, né, eu nem tentei'. E se eu tentar e fracassar, eu vou falar 'tudo bem, agora eu sei que não daria certo'. Estou estudando muito para isso. Estudando, fazendo aulas de inglês e espanhol, pesquisando, muitas reuniões, indo para lá para conhecer a cultura. Eu já estou compondo em inglês", adiantou em entrevista ao programa "Legendários", da TV Record.

Anitta é um dos maiores fenômenos recentes do pop brasileiro. Seu primeiro álbum foi lançado em julho de 2013, e virou disco de ouro com mais de 120 mil cópias vendidas. No mesmo ano, a cantora foi tema de reportagem da influente revista americana "Forbes", que já especulava àquela altura sobre uma possível carreira internacional.

Após o hit "Show das Poderosas", a funkeira Anitta lançou em outubro do ano passado o clipe de "Bang", faixa com o mesmo nome de seu novo disco, mais voltado ao pop.

Assim como a capa do disco, o clipe traz referências da pop art. O vídeo, com cenas em preto e branco e animações coloridas por cima, traz Anitta interagindo com desenhos, fazendo caras e bocas. Ela usa dois figurinos sensuais, e se transforma em várias personagens, como uma diabinha e uma mulher-gato. Com apoio das dançarinas, a coreografia tem muitos tapinhas no bumbum e rebolado. O clipe atingiu 80 mil visualizações em 15 minutos no ar; hoje já são quase 200 milhões.