Topo

Rihanna divulga clipe de "Sledgehammer" e confirma teoria de música "velha"

Rihanna em cena do clipe de "Sledgehammer", trilha sonora do novo "Star Trek: Sem Fronteiras" - Reprodução - Reprodução
Rihanna em cena do clipe de "Sledgehammer", trilha de "Star Trek: Sem Fronteiras"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 13h27

Rihanna liberou nesta quinta-feira (30) o clipe completo de "Sledgehammer", trilha sonora de "Star Trek: Sem Fronteiras", que estreia no Brasil no dia 1º de setembro. A divulgação do clipe confirma a teoria dos fãs, que haviam resgatado um tuíte da cantora de 2014 em que ela postou a seguinte frase: "You're just another brick and I'm a sledgehammer" ("você é apenas mais um tijolo e eu sou uma marreta", em tradução literal). Este é mesmo o refrão da mais nova música da cantora.

Assim como em "Star Trek", o clima do vídeo de "Sledgehammer" é completamente futurista. Vestida com uma capa laranja e maquiada em tons de preto, Rihanna dança em meio a um deserto. 

Como uma criatura cheia de poder, ela move a areia e o solo desértico. O clipe termina com a nave Enterprise seguindo em direção ao rosto da cantora. "Star Trek: Sem Fronteiras" teve algumas cenas gravadas em Dubai, nos Emirados Árabes.

O material tem direção de Floria Sigismondi e é o primeiro clipe musical todo filmado com câmeras IMAX, com o mais alto nível de captura de imagem digital. Ele também será exibido em cinemas IMAX pelo mundo, esquentando o clima para a estreia do filme.

No novo título da franquia, Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana estão de volta a bordo da U.S.S. Enterprise, mas algo dá errado e ele ficam sem nave ou tripulação. Para Spock (Quinto), a esperança está no impossível.

Fã declarada da "Star Trek", Rihanna já havia lançado em maio uma linha de óculos inspirada na série.

A primeira pista da trilha sonora veio após a Apple divulgar o single na iTunes Store, no início do mês. A faixa já está liberada nos serviços de streaming, como UOL Música Deezer: