Topo

Virada Cultural de BH tem Lenine, Criolo e 145 artistas da cena local

O cantor Criolo, atração do sábado, 9 de julho, na Praça da Estação - Divulgação
O cantor Criolo, atração do sábado, 9 de julho, na Praça da Estação Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2016 07h00

A quarta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte promove mais de 500 atrações ao longo de 24h a partir das 19h do dia 9 (sábado). Contemplando gêneros como música, teatro, dança, circo e literatura, as apresentações gratuitas acontecem em parques, teatros, centros culturais e esquinas de diferentes bairros da capital mineira. Confira a programação completa no site da Virada Cultural de BH 2016.

O rapper Roger Deff, que participará de encontro do rap com a MPB com o cantor Rodrigo Borges - Divulgação - Divulgação
O rapper Roger Deff, que participará de encontro do rap com a MPB com o cantor Rodrigo Borges
Imagem: Divulgação

Como todo evento deste porte pede, estão na programação nomes de repercussão nacional, como Lenine (sábado, 19h, no Parque Municipal), Elza Soares (sábado, 19h, Praça da Estação), Criolo (sábado, 22h, Praça da Estação), Chico César (Domingo, 2h30, palco da rua Guaicurus) e Sandra de Sá (domingo, 01h, Parque Municipal).

Mas sem dúvida o maior barato da Virada é vivenciar o espaço público da cidade, deslocando-se por diferentes palcos e prestigiando a rica cena local - e, nesta edição, ela aparece em peso, com 145 atrações só de Belo Horizonte. É nesse sentido que tornam-se imperdíveis shows como o encontro de rap e MPB com Roger Deff e Rodrigo Borges (domingo, 1h30, palco sob o Viaduto de Santa Tereza), a irreverência performática de Marcelo Veronez (domingo, 19h, Palco Guaicurus) e o instrumental de Rafael Martini (sábado, 20h30, coreto da Praça da Liberdade).

Serviço
Virada Cultural 2016
Quando: 19h de sábado (9) às 19h de domingo (10)
Onde: diversos espaços da cidade
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.viradaculturalbh.com.br/2016