Topo

Mulher deve receber R$ 4.000 após incidente em show do Pearl Jam no DF

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 13h29Atualizada em 01/07/2016 15h30

A produtora T4F (Time for Fun) foi condenada a pagar R$ 4.000 a uma mulher atingida por uma lata de cerveja durante um show do Pearl Jam no Brasil. O incidente aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17 de novembro de 2015. A vítima alega danos morais por parte da produtora por não ter recebido apoio suficiente no momento do acidente. Cabe recurso.

A lata teria sido arremessada por um dos funcionários de um posto de vendas de bebidas localizado na área da pista. A vítima alega que estava na arquibancada inferior (ver mapa) próxima a um desses pontos, que ficavam na divisão das duas áreas. Além dela, outras pessoas também teriam sido atingidas e machucadas.

Mapa de assentos do show do Pearl Jam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A apresentação aconteceu no dia 17 de novembro de 2015 - Divulgação - Divulgação
Mapa de assentos do show do Pearl Jam no estádio Mané Garrincha, em Brasília
Imagem: Divulgação

A vítima e suas testemunhas contam ainda que, quando reclamaram do ocorrido no bar, o funcionário e segurança responsáveis se retiraram do local. Ela chegou a ser atendida e recebeu analgésicos no posto médico do estádio, mas o profissional que a atendeu também teria se negado a documentar por escrito o incidente.

Em depoimento, a T4F alegou que as bebidas não eram comercializadas em latas, e sim em copos descartáveis, e que todo o público passou por revista ao entrar no estádio.

Atingida na nuca e na cabeça, uma das vítimas recolheu a lata, registrou boletim de ocorrência e fez exames no IML. Pela riqueza de detalhes e registros, o juiz deu ganho de causa à vítima, alegando falha na prestação de serviços da produtora.

Procurada pelo UOL, a T4F alegou que não vai se manifestar sobre o assunto.