Topo

Primeiro Lollapalooza na Colômbia é cancelado; Rihanna pode ser motivo

Cartaz da programação do primeiro Lollapalooza Colômbia, que foi cancelado - Reprodução
Cartaz da programação do primeiro Lollapalooza Colômbia, que foi cancelado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 11h27

A primeira edição do festival Lollapalooza na Colômbia, que aconteceria em setembro em Bogotá, foi cancelada por ausência de atração principal. Segundo um comunicado divulgado no site do evento, o artista, que ainda não havia sido revelado pela organização, desistiu de última hora.

No cartaz oficial da programação, o headliner era indicado com pontos de interrogação. No comunicado, os organizadores dizem ter enfrentado "dificuldade de encontrar alguém para substituí-la" e, por isso, decidiram pelo cancelamento. Aqueles que compraram ingressos para o festival --que já havia confirmado Lana Del Rey, Disclosure e Wiz Khalifa-- receberão o dinheiro de volta.

Motivo: Rihanna?

Alguns veículos locais, como a rádio RCN, especulavam que a atração seria Rihanna. Mesmo sem estar confirmada, desde a semana passada fala-se que a cantora cancelou o braço de sua turnê "ANTI World Tour" pela América do Sul por medo de contrair o vírus da zika.

Segundo o jornal chileno "La Tercera", existem diversas versões para a decisão. "Desde o suposto medo da cantora de contrair o zika e a lenta venda de ingressos, até uma recusa de sua equipe de se associar com marcas da América do Sul", escreveu o veículo.

De fato, o site oficial da turnê não conta com datas de shows nos países da América do Sul. Nenhum comentário foi feito pela cantora ou sua equipe nas redes sociais até o momento.