Topo

Shawn Mendes é elogiado por mostrar violência contra a mulher em novo clipe

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 18h55

Shawn Mendes lançou nesta terça-feira (12) o clipe de "Treat You Better", primeira música de trabalho do álbum "Illuminate". O segundo disco da carreira do cantor canadense de 17 anos chega às lojas em setembro.

No vídeo, o cantor aparece em um quarto de motel lamentando não ter a atenção de uma garota vítima de um relacionamento abusivo. Enquanto Shawn interpreta o bom moço, um ator faz o papel do namorado violento.

A moça em disputa no clipe é agredida fisicamente pelo namorado em uma cama de motel. Ela também é levada em um carro em alta velocidade e presencia uma traição em uma boate.

Enquanto isso, Shawn está sozinho no quarto vizinho do motel e lamenta toda a situação cantando o refrão "eu sei que posso tratá-la melhor do que ele" e "qualquer garota como você merecia um gentleman".

O clipe foi muito elogiado nas redes sociais. A base de fãs do cantor, composta na maioria por adolescentes, destacou a coragem de mostrar cenas de agressão no clipe da música. A música, que já havia sido divulgada há um mês, fala claramente de relacionamentos abusivos e o clipe não amenizou o assunto delicado e atual.

"Estou tão orgulhosa de Shawn Mendes. O vídeo de Treat You Better gerou um grande impacto, a violência doméstica tem que parar. Muito obrigada", tuítou uma internauta. "Que mensagem poderosa, não tenha medo de pedir ajuda", escreveu outra.

Outra cena bastante comentada nas redes sociais é um breve momento em que o cantor lamenta a situação em frente a um espelho e tira a camisa. A atitude agradou aos fãs, já que Shawn é bastante discreto e não costuma aparecer assim.

Alguns seguidores cogitaram que "Treat You Better" seria uma indireta do cantor para Camila Cabello, do Fifth Harmony. Os dois têm uma música em parceria no álbum anterior de Shawn e costumam aparecer juntos em eventos e premiações. O namoro, no entanto, nunca foi assumido por nenhuma das partes.

Em apenas quatro horas no ar, o vídeo de "Treat You Better" já acumulava quase 500 mil visualizações no canal do YouTube do cantor. No Twitter, o lançamento do clipe é o assunto mais comentado no Brasil e no mundo.