Topo

Axl Rose conta em show que banda foi detida no Canadá por posse de arma

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 10h44

Os integrantes do Guns N' Roses foram detidos na sexta-feira (15), na fronteira canadense, por posse de arma.

A história foi contada pelo vocalista Axl Rose, durante a apresentação da banda em Toronto, no último sábado (16). "Vocês fizeram o quê? O quê? 'Ah, sim, nós achamos uma arma. Então não fomos exatamente presos, fomos detidos", disse ele aos 50 mil presentes no local.

"Eles foram muito legais. Muito legais", repetiu Axl sobre os oficiais da fronteira. "Muito compreensivos. Você sabe, isso acontece. Você pode esquecer que tem a p*** de uma arma", disse, rindo. "A arma não era minha".

À "Billboard", o representante da banda confirmou a história e disse que a arma não pertence a qualquer membro do grupo.

Guns no Brasil  

A turnê de reunião dos Guns N' Roses, "Not Is This Lifetime", passará este ano pelo Brasil. Serão cinco shows em novembro em Porto Alegre (estádio Beira Rio, 8/11), São Paulo (Allianz Parque, 11/11), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, 15/11), Rio de Janeiro (a definir, 18/11) e Brasília (Estádio Nacional, 20/11).

Com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan reintegrados à formação em 2016, o Guns tem lotado shows nos Estados Unidos desde o início da turnê norte-americana, no dia 23 de junho em Detroit.

No início do mês, o baterista Steven Adler voltou a se apresentar com seus ex-companheiros de banda em um show na cidade de Cincinnati, em Ohio, e outro em Nashville, no Tennessee. A turnê norte-americana acaba no dia 22 de agosto. Em setembro, Axl Rose fará dez shows com o AC/DC também nos EUA.

Dono de sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine", o Guns N 'Roses reinou na cena do hard rock de 1987 a 1993 e vendeu cerca de cem milhões de discos.