Topo

Kim Kardashian põe fogo em briga do marido com Taylor Swift, que se defende

8.fev.2015 - Kanye West e Taylor Swift posam juntos no Grammy, sinalizando que as diferenças ficaram no passado... #sqn - Larry Busacca/Getty Images
8.fev.2015 - Kanye West e Taylor Swift posam juntos no Grammy, sinalizando que as diferenças ficaram no passado... #sqn Imagem: Larry Busacca/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 08h21

Kim Kardashian acaba de entrar oficialmente na briga entre seu marido, o rapper Kanye West, e a cantora pop Taylor Swift. A socialite exibiu na madrugada desta segunda-feira (18) alguns vídeos em seu SnapChat que mostram Kanye falando com Taylor no celular sobre "Famous". Na música, ele chama a cantora de "vadia": "Sinto como eu e Taylor poderíamos ainda ter sexo... Eu fiz essa vadia ficar famosa".

Na época da divulgação de "Famous", em fevereiro, a estrela pop criticou a letra da nova música de Kanye West e a chamou de misógina (prega ódio a mulheres). Por meio de um porta-voz, Taylor Swift disse que Kanye teria entrado em contato apenas para pedir que ela divulgasse a faixa em seu Twitter, o que ela teria recusado. No mesmo dia, Kanye rebateu Taylor dizendo que havia conversado com ela.

Os vídeos divulgados por Kim Kardashian mostram trechos da conversa de Kanye West com Taylor Swift. O rapper fala no viva-voz do celular com a cantora sobre o verso em que sugere que ele e Taylor deveriam fazer sexo. Taylor parece entender e agradece por ele ter tido a gentileza de avisá-la sobre o teor da música antes de divulgá-la.

Kim teria divulgado os vídeos momentos depois de o assunto ser retomado no episódio de seu reality show, "Keeping Up With The Kardashians". Um pouco depois, Taylor Swift divulgou uma nota no Instagram contando seu lado da história. "Cadê o vídeo em que Kanye fala que ele vai me chamar de 'vadia' na música dele? Esse vídeo não existe, porque nunca aconteceu", escreve a cantora.

Leia o comunicado de Taylor na íntegra:

 

That moment when Kanye West secretly records your phone call, then Kim posts it on the Internet.

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em


"Cadê o vídeo em que Kanye fala que ele vai me chamar de 'vadia' na música dele? Esse vídeo não existe, porque nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém que foi chamada de 'vadia' na frente do mundo inteiro. É claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu gostaria da música. Eu queria que a gente tivesse um relacionamento amigável. Ele me prometeu tocar a música para mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu queria apoiar Kanye ao telefone, você não consegue aprovar uma música que não ouviu. Ser julgada falsamente de mentirosa quando nunca me foi mostrada a história completa ou tocada a parte da música é um assassinato de caráter. Eu gostaria muito de ser excluída dessa narrativa, da qual nunca pedi para fazer parte, desde 2009."

Histórico de desentendimentos

24.jun.2016 - Cena do clipe "Famous" de Kanye West - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há três semanas Kanye voltou a alfinetar Taylor Swift com o lançamento do clipe da mesma música. No vídeo de "Famous", uma estátua de cera que reproduz a imagem da cantora aparece deitada nua em uma cama ao lado dele. Do outro lado, Kim Kardashian, mulher do rapper. Eles ainda dividem a cama com Donald Trump, Rihanna, Chris Brown, Ray J, Amber Rose e Caitlyn Jenner.

Taylor não respondeu ao lançamento do clipe, que aconteceu no dia 24 de junho em uma casa de shows de Los Angeles, para 17 mil pessoas.

A primeira faísca entre os dois músicos aconteceu em 2009, quando Kanye West interrompeu o discurso de Taylor Swift no VMAs (Video Music Awards, premiação da MTV). Na época, o rapper disse que ela não merecia o troféu de melhor clipe feminino, e sim Beyoncé. No ano passado, durante o Grammy, os dois fizeram as pazes. A reconciliação, entretanto, durou apenas até o lançamento do disco "The Life of Pablo", em fevereiro.