Topo

Lançamento da festa de Barretos junta a nova e a velha guarda do sertanejo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 10h12

A dupla Simone e Simaria, um dos destaques atuais da música sertaneja, fez uma grande festa no lançamento da 61ª Festa do Peão de Barretos, que aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Vila Country em São Paulo. No palco com as duas coleguinhas, também estavam Fernando e Sorocaba, Thaeme, Felipe Araújo, Milionário e Marciano (juntos) e Bruno e Barreto também cantaram para o público.

A 61ª Festa do Peão de Barretos começa dia 18 de agosto e vai até o dia 28 com cerca de 48 apresentações musicais. O evento este ano tem como objetivo juntar várias gerações do sertanejo. 

Donas da festa de lançamento, Simone e Simaria vão estrear em Barretos, a 438 quilômetros da capital paulista, logo na primeira noite, no dia 18 de agosto. Ansiosas, elas garantem que vão mostrar tudo o que o público quer ver.

“Estou tremendo muito, nem começou a festa e eu já estou morrendo. Barretos é uma festa muito importante e saber que vamos fazer parte de um evento que todo mundo sonha em estar ali não tem como ficar calma. Mas vamos levar o que o povo gosta, não temos muito que inventar, buscamos referências no mercado e nos atualizamos”, contaram as irmãs.

O novato Felipe Araújo, de apenas 21 anos, cantou na festa de lançamento e também vai estrear no palco de Barretos. “Sempre sonhei em estar em Barretos, meu pai desde criança sonhava em ir  à festa, mas ele dizia que era mais fácil o homem ir para a lua do que ele ir para lá, então é uma realização do meu sonho e do meu pai. Vou me emocionar muito”.

Thaeme contou que já cantou algumas vezes no rodeio, mas que será a primeira vez também de seu parceiro Thiago. “Sempre é maravilhoso estar em Barretos, é um show diferente mesmo. Eu já cantei duas vezes, mas o Thiago irá pela primeira vez. Ele falou que está tenso, ansioso”.

No time dos veteranos, Zezé Di Camargo e Luciano voltam à festa após quatro anos como os embaixadores do evento. “A gente foi muitas vezes, então foi bacana dar um tempo”, disse Zezé. “Falei que a gente só voltava quando fossemos homenageados”, brincou Luciano.

Com 25 anos de carreira, a dupla consegue transitar entre o tradicional e o atual.“Temos 25 anos de sucesso, mas somos atuais, a gente se mantém”, explicou Luciano.

E se a tradição se mantém entre os novatos e veteranos, os cantores Milionário e Marciano continuam no projeto “As Lendas” e devem emocionar o público com o sertanejo de mais de 40 anos de carreira.

“Tenho 40 e o Milionário 45 anos, mas cantar em Barretos continua sendo um sonho, se não cantar em Barretos não consagrou a carreira”, disse Marciano. “Com 40 anos de carreira a gente acha que já viveu tudo e aprendeu tudo, mas quando a gente escuta um trabalho novo vê que não aprendemos tanto assim, a gente começa a abrir a cabeça e aprender muito com eles”, explicou.

A ideia de juntar os dois cantores da “velha guarda” veio de Sorocaba e eles demonstram felicidade por serem considerados uma lenda por todos os novos cantores.
“O Sorocaba jogou quatro nomes, escolhemos ‘As Lendas’ e estamos aí, felizes e satisfeitos. Muito bom ser considerado uma lenda”, disse Milionário, que encerra a festa no dia 28 de agosto ao lado do novo parceiro.