Topo

Polícia investiga assalto em frente a escritório de Wesley Safadão no Ceará

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 16h43Atualizada em 25/07/2016 11h45

A Polícia Civil do Ceará investiga a morte de dois homens em uma tentativa de assalto em frente ao escritório do cantor Wesley Safadão, em Fortaleza. O incidente ocorreu na noite de sexta (22), no bairro Serrinha.

Segundo o 5º Distrito Policial, que investiga o caso, os dois suspeitos estavam em uma moto e abordaram um amigo do cantor que deixava o prédio falando ao celular. A dupla foi surpreendida por um segurança que estava numa guarita.

O condutor da moto, segundo a polícia, morreu no local. O outro tentou fugir, mas, também atingido, acabou não resistindo aos ferimentos. Nem os suspeitos nem o amigo de Wesley foram identificados. Os policiais de plantão não souberam confirmar se se tratou de uma tentativa de assalto ao escritório ou só ao amigo do cantor.

A assessoria de imprensa do forrozeiro nega relação do artista ou da família dele com o caso. Segundo a equipe de Wesley Safadão, o incidente apenas ocorreu na rua da casa da mãe do cantor -- conhecida como Dona Bill --, e o escritório do artista ficaria em um bairro vizinho. "Graças a Deus não foi nada com eles", esclarece Sabrina Tavares, assessora do cearense.

Um dos principais fenômenos da música brasileira recente, Wesley Safadão se prepara para uma turnê pela Europa no ano que vem. Na sexta, ele se apresentou no Fortal, a micareta da capital cearense, no bloco Vai, Safadão!, ao lado de convidados com o MC Gui e Ronaldinho Gaúcho.