Topo

Com clipe fora do VMA, M.I.A. chama MTV de "sexista" e "elitista"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 14h57

Após Nick Jonas se dizer "desapontado" por estar fora do Video Music Awards 2016, mais um nome pop se manifestou por não ser indicado: a cantora britânica M.I.A.

Ela usou sua conta no Twitter nesta quinta (28) para fazer críticas contundentes à MTV, que ignorou o videoclipe de "Borders", em que aborda na letra e nas imagens a questão dos refugiados na Europa.

“‘Borders’ não está na lista do VMA hahahahhaahahhaha!! Racismo, sexismo, classicismo, elitismo. #naoprecisodevoces”, publicou M.I.A em uma série de tuites.

A cantora, que também dirigiu o vídeo, afirmou que essa é uma questão de "vozes permitidas contra vozes excluídas".

"Não ligo para ego e elogios, mas antes de falar para outros artistas internacionais que eles têm a mesma plataforma dos artistas americanos, saiba que eles não têm."

No fim do desabafo, ela postou uma foto em que aparece em um campo de refugiados na Grécia, afirmando que lá proporção de crianças é 50%, cerca 25 mil pessoas.

 

http://www.helprefugees.org.uk.

Uma foto publicada por MIA (@miamatangi) em


“F***-se o VMA, não precisamos do reconhecimento deles!! Mantendo nosso futuro nos livros. Vamos ver tarefas de casa, vamos buscar sonhos."

A MTV não se pronunciou sobre as críticas de M.I.A., que tem descendência do Sri Lanka e é conhecida pelo engajamento em temas sociais.