Topo

Maquiador de Gal Costa morre durante o show da cantora em prêmio de música

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 08h09Atualizada em 01/08/2016 12h45

O maquiador de Gal Costa, Rodrigo Pimenta, 32, morreu na madrugada desta sexta-feira (29), nos bastidores da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, durante o encerramento da turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira. A causa da morte teria sido um mal súbito.

O maquiador Rodrigo Pimenta (de óculos), que morreu aos 32 anos, entre Gal Costa e Elba Ramalho - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rodrigo Pimenta entre Gal Costa e Elba Ramalho
Imagem: Reprodução/Facebook
Gal Costa só ficou sabendo da morte do maquiador após a apresentação. Ela subiu ao palco pensando que ele tinha apenas se sentido mal. O corpo do profissional foi retirado do local pelo corpo de bombeiros pouco antes da meia-noite e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, Rodrigo maquiou Gal Costa normalmente. Ele se sentiu mal após sair do camarim da cantora e foi atendido em uma área destinada à produção, onde morreu.

Nas redes sociais, a cantora Elba Ramalho lamentou a morte do maquiador. Ela escreveu: "Acabo de saber da morte súbita do querido Rodrigo, maquiador de Gal. Na foto, ele está entre eu e Gal. Uma grande pena! Descanse em paz, Rodrigo"

O enterro do maquiador será neste domingo, porém o local não foi divulgado a pedido da família. A cantora não quis se pronunciar, embora a assessoria de imprensa tenha dito que Gal Costa ficou completamente abalada com a notícia. A agenda de shows está mantida.