Topo

Contagem regressiva: Rock in Rio divulga datas para festival em 2017

Andreas Kisser (à esq.), do Sepultura, tocará o tema do Rock in Rio em palco montado na Amazônia - Mark Davis/Getty Images/AFP
Andreas Kisser (à esq.), do Sepultura, tocará o tema do Rock in Rio em palco montado na Amazônia Imagem: Mark Davis/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 18h20

Os organizadores do Rock in Rio já estão em contagem regressiva para edição brasileira do festival em 2017, que será realizada nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

A temática rua Rock Street homenageará a África, com curadoria de Angélique Kidjo, que já tocou no palco Sunset e é conhecida por seus trabalhos como embaixadora da Unicef. "Se a Rock Street era Linda, agora estará ainda melhor", disse Roberto Medina em comunicado divulgado para a imprensa.

Neste mês, o Rock in Rio vai promover também uma edição na Amazônia, em um palco flutuante no Rio Negro, em Manaus, com show de Plácido Domingo, Orquestra Amazonas Filarmônica e o tenor Saulo Laucas. A abertura será feita por Ivete Sangalo.

O evento terá ainda as participações e Plácido Domingo Jr, filho do Tenor, e da soprano Ana Maria Martinez e o guitarrista Pablo Sainz Villegas. O guitarrista Andreas Kisser abrirá o concerto com um solo da música tema do festival.