Topo

Gilberto Gil recebe alta e está confirmado na abertura das Olimpíadas

Gilberto Gil após uma de suas internações no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em junho - Reprodução/Twitter
Gilberto Gil após uma de suas internações no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em junho Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 10h16

Gilberto Gil deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (2) após quatro dias de internação para tratamento de uma insuficiência renal. A informação foi confirmada pelo hospital e pela assessoria do cantor.

Os assessores de Gil também informaram que ele já está de volta ao Rio de Janeiro e nesta quarta ensaia para a abertura das Olimpíadas. Ele vai cantar ao lado de Caetano Veloso e Anitta no estádio do Maracanã.

Gilberto Gil retornou ao hospital cerca de um mês depois da última internação, no dia 24 de junho. O músico sofre de insuficiência renal e, de acordo com a sua assessoria, tem que retornar mensalmente ao hospital por conta do tratamento contínuo.

Além da abertura dos Jogos do Rio, que acontece nesta sexta-feira (5), o próximo show de Gilberto Gil está agendado para o dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, onde ele irá se apresentar com Caetano Veloso na turnê "Dois Amigos, Um Século de Música". O mesmo show será apresentado em São Paulo nos dias 16 e 17 de setembro.