Topo

Após polêmicas, Biel decide dar um tempo na carreira

Biel foi desconvidado de participar do revezamento da tocha - Lucas Lima/UOL
Biel foi desconvidado de participar do revezamento da tocha Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 09h43Atualizada em 10/08/2016 15h30

Biel anunciou que vai dar um tempo na carreira. Segundo sua assessoria de imprensa, a decisão partiu do próprio cantor que está chateado com tudo o que aconteceu e decidiu dar uma pausa para se dedicar a outros projetos.

Depois da acusação de ter assediado uma jornalista, internautas decidiram revirar o Twitter do cantor na última semana e vieram à tona posts racistas, machistas e homofóbicos.

De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará a imprensa, "pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto
de 15 anos, que hoje não pensa desta forma".

Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e projetos pessoais.

Biel assinou com a Warner Music em 2015 e, ao lado de Anitta e Ludmilla, era uma das grandes apostas jovens da gravadora no Brasil. A empresa, no entanto, não quis comentar a decisão. 
 

Entenda as polêmicas envolvendo Biel

Em junho deste ano, Biel foi acusado de assédio sexual por uma jornalista do portal IG e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. Uma semana depois, o cantor pediu desculpas e disse que nunca imaginou que suas palavras pudessem "machucar quem o entrevistava".

Após o caso se tornar público, o cantor, que havia sido convidado para carregar a tocha olímpica em Fortaleza, foi desconvidado pelo Comitê Organizador Rio-2016.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, do portal F5, Biel estava sendo cotado para participar dos quadros "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", e "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck". Diante das acusações, a emissora preferiu vetá-lo. 

No entanto, semanas depois do pedido de desculpas, Biel  voltou a causar polêmica ao cantar no aniversário da atriz Gabi Lopes, de "Malhação". "Tá gostosinha, te quebro no meio", cantou no palco ao lado de Nego do Borel. As frases foram as mesmas usadas contra a jornalista do IG.