Topo

Simpatia de Mustaine e virtuosismo de Kiko ditam show histórico do Megadeth

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 00h39

Os primeiros acordes de “Hangar 18” puderam ser ouvidos quase 40 minutos após o horário marcado para o início do show do Megadeth neste domingo, em São Paulo. Apesar do atraso, os quase 8 mil fãs que estiveram no Espaço das Américas presenciaram uma apresentação histórica da banda californiana.

Essa foi a primeira vez que a formação com Dave Mustaine (vocais e guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), David Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) tocou no Brasil. “Nós esperamos por vocês”, disse Mustaine no primeiro de muitos diálogos com o público. Mesmo sendo o holofote das atenções, o músico dividiu os olhares com o brasileiro, que mostrou personalidade e dominou o palco.

A formação da turnê é quase a mesma que gravou o elogiado “Dystopia”, 15º álbum do Megadeth --com a diferença de que o baterista Chris Adler, que participou da gravação, foi substituído por Verbeuren. Bem recebidas pelo público, faixas como “The Threat Is Real”, “Post American World” e a que dá nome ao trabalho receberam gritos entusiasmados e foram ovacionadas.

Muitas vezes invertendo posições, ora Mustaine permanecia à frente do palco, ora era Kiko que tomava o lugar, a dupla esbanjou carisma e técnica em clássicos como “Symphony of Destruction”, “Sweating Bullets” e Holy Wars... The Punishment Due”.

Com um palco temático, visto nas turnês anteriores, clipes e artes são sincronizadas com o andamento da música. O mascote do Megadeth, Vic Rattlehead, também deu sua contribuição ao espetáculo, aparecendo de terno ao final de "Peace Sells". 

E ainda teve brinde: "Temos uma surpresa para vocês hoje, é uma música que nunca tocamos juntos. Mas é só no final", brincou Mustaine. O presente foi "Mechanix", do álbum de estreia do grupo, "Killing Is My Business... And Business Is Good!".

Aprovação dos companheiros do Angra e homenagens

"É uma emoção ver o Kiko aqui com o Megadeth. O show foi perfeito", disse ao UOL o guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, que junto com o baixista Felipe Andreoli prestigiaram o amigo e ex-companheiro de banda. "Foi do c...", completou o baixista.

O brasileiro também foi lembrado em uma homenagem feita por Mustaine, que contou que o guitarrista será pai de gêmeos e que, apenas para o Brasil, uma camiseta especial do Kiko também estaria à venda.

O momento mais emotivo da noite foi a música "Tornado of Souls", dedicada a Nick Menza, ex-bateria da banda que morreu em maio deste ano

O Megadeth ainda passa por Belo Horizonte (9), Brasília (12), Fortaleza (13) e Porto Alegre (16) antes de encerra o braço sul-americano da turnê em Curitiba (18).