Topo

Pitty dá apoio a atletas vítimas de intolerância: "Sofri ataques pesados"

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 21h57

Vítima da intolerância vinda das redes sociais, a cantora Pitty demonstrou, nesta quarta (10), solidariedade às atletas olímpicas brasileiras que viveram episódios semelhantes de ataques digitais, como a judoca Rafaela Silva e a nadadora Joanna Maranhão.

Em uma série de posts em sua conta no Twitter, a artista aproveitou para denunciou mais uma vez os graves insultos sofridos por ela na web, afirmando que tem o registro das agressões e que, infelizmente, "o amparo legal nestes casos ainda é muito frágil".

"Que bom que essa questão da violência e intolerância na internet veio à nota com tanta força, isso tem que ser discutido seriamente. Toda minha solidariedade à Joanna, Preta, Thaís, Rafaela e todas que passam/passaram por isso. E a impunidade é o que dói mais", escreveu Pitty.

"Passei por ataques bem pesados há pouco tempo, e como o amparo legal nesses casos ainda é muito frágil, a gente fica sem saber o que fazer. Mas tenho tudo printado aqui, quem sabe um dia. E é cada coisa horrível que realmente não dá pra entender como alguém se presta a esse papel."

Apoiadora do feminismo e de causas sociais, Pitty já discutiu várias vezes com internautas, sobre temas como o estupro, misoginia e a xenofobia, ainda presentes na sociedade brasileira.

Atualmente, a cantora divulga seu novo DVD ao vivo, "Turnê Setevidas", no qual ela chega a interromper um show após ouvir gritos de "gostosa". Em recente entrevista à revista "TPM", ela, que está grávida, ressaltou a importância da individualidade e que é preciso "respeitar as mulheres que não querem filhos".