Topo

Green Day divulga "Bang Bang", 1ª faixa do novo disco "Revolution Radio"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 12h55

O Green Day liberou nesta quinta-feira (11) a faixa "Bang Bang", primeira música de trabalho do novo disco da banda, "Revolution Radio", que será lançado no dia 7 de outubro.

O novo disco chega quatro anos depois do último álbum de estúdio, "¡Tré!", lançado em 2012 e último de uma triologia composta ainda por "¡Uno!" e "¡Dos!". É também o primeiro álbum produzido pelos próprios artistas - o vocalista Billie Joe Armstrong, o baixista Mark Dirnt e o baterista Tré Cool - desde "Warning" (2000). O ano de 2016 marca o aniversário de 30 anos do grupo de punk rock nascido na Califórnia.

"Bang Bang" estará disponível automaticamente para os fãs que comprarem o novo álbum em pré-venda no site oficial da banda GreenDay.com.

O título do novo álbum, "Revolution Radio", surgiu depois de Billie Joe Armstrong participar de uma manifestação em Nova York contra a violência policial. "Eu desci do carro e comecei a marchar com aquelas pessoas", conta o vocalista do Green Day em entrevista à Rolling Stone americana.

O episódio aconteceu há dois anos, quando um juiz do Missouri resolveu não indiciar um policial pela morte do negro Michael Brown. O assassinato ocorrido na cidade de Ferguson foi apenas um dos primeiros do tipo nos Estados Unidos e deu início a uma série de outros protestos que acontecem até hoje no país.

As "pessoas se rebelando contra a velha ordem", nas palavras do próprio Billie Joe, inspiraram praticamente todas as faixas do novo disco do Green Day, que será lançado também em uma data simbólica, às vésperas das eleições presidenciais norte-americanas.