Topo

"Ainda não me acostumei", diz Paulo Miklos dois meses após deixar Titãs

Paulo Miklos deixou Titãs em julho - Priscila Prade/Divulgação
Paulo Miklos deixou Titãs em julho Imagem: Priscila Prade/Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 16h38

Dois meses após anunciar o desligamento dos Titãs, Paulo Miklos está se adaptando à nova rotina. Integrante da banda desde da primeira formação, em 1982, o cantor agora se dedica a projetos pessoais e vai estrear como jurado da versão brasileira do "X-Factor", que será exibido a partir do 29 de agosto na Band.

O músico diz que ainda está se "reeducando" para não se incluir no Titãs ao se referir a banda. "Falo muito 'a gente'. Ainda não me acostumei", afirmou ao UOL durante o lançamento do reality show, nesta terça-feira (16), na sede da emissora, em São Paulo.

A decisão de deixar o grupo não pegou os demais integrantes Sergio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto de surpresa. Miklos afirma que a relação com os amigos é de irmãos e que eles sabiam da vontade dele em seguir carreira solo.

“São 34 anos juntos. A gente cresceu juntos, descobrimos o mundo juntos, criamos os filhos juntos. Está além disso e essas coisas não terminam. Claro que quando realmente tomei a decisão e sabia que era aquele momento, foi um impacto, mas já passamos por isso outras três vezes e estamos bem mais maduros para lidar com essas situações. Somos íntimos e DR (discutir relação) é a nossa especialidade”, brinca. O guitarrista Beto Lee, filho de Rita Lee, o se junta ao baterista Mário Fabre na dupla de apoio que acompanha os integrantes principais do Titãs.

Paulo Miklos prevê lançar o álbum solo em 2017. "Quero criar o repertório com calma, quero fazer um super disco, meu primeiro da carreira individual, com composições minhas e de parceiros bárbaros. É tudo muito inaugural para mim”, afirma.

O desafio do "X-Factor"

Cantor, ator, compositor e agora jurado. Paulo Miklos vai encarar o desafio de avaliar os candidatos no "X-Factor" Brasil ao lado de Di Ferrero, Rick Bonadio e Aline Rosa.

Miklos diz que aceitou o convite na hora por sair de sua “zona de conforto”: “Fiquei felicíssimo, é um grande desafio e um formato muito divertido em que permite a troca de experiências. Eu adoro aprender coisas novas e aqui a gente aprende a cada minuto. Muitos candidatos chegam tímidos, assustados. Foi assim com o Titãs quando entramos no palco pela primeira vez cantando ‘Sonífera Ilha’”.

Ele brinca que será um jurado “terrível” e “amável”: “Digo não como ninguém. Mas temos vários candidatos que eu sei que vão longe. É muita gente talentosa”. O “X-Factor” será exibido na Band às segundas e quartas, às 22h30, com reprise no canal pago TNT, e terá quatro fases, a última com shows ao vivo.

Paulo Miklos, Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa e Rick Bonadio no lançamento de "X Factor Brasil" - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Paulo Miklos, Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa e Rick Bonadio são o time do "X Factor Brasil"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News