Topo

Metallica lança clipe e anuncia álbum duplo para 18 de novembro

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 18h37

Há 5 anos sem lançar um álbum de estúdio, o Metallica divulgou nesta quinta-feira (18) o videoclipe da música "Hardwired" e anunciou o título, a capa e a data de lançamento de seu próximo disco de inéditas: "Hardwired... To Self-Destruct", previsto para 18 de novembro.

Capa do novo álbum do Metallica - Divulgação - Divulgação
Capa do novo álbum do Metallica
Imagem: Divulgação

"Hardwired..." representa a próxima fase de nossa jornada como o Metallica e estamos muito empolgados em compartilhar com vocês", publicou a banda em seus canais oficiais web,

"Hardwired", primeira faixa do novo trabalho, reproduz a levada clássica e acelerada do grupo, com solos e peso espécie de continuação do estilo explorado em "Death Magnetic" (2008), que resgatou as raízes thrash do Metallica.

Segundo o comunicado, o novo álbum seguirá a tradição do Metallica de lançar músicas de longa duração: será duplo e terá 80 minutos, divididos em 12 faixas.

A produção ficará mais uma vez a cargo de Greg Fieldman, que já trabalhou com bandas como Slipknot, Slayer e com o próprio Metallica no álbum "Lulu" (2011), parceria com Lou Reed.

Nesta quinta-feira, o Metallica também lançou o primeiro capítulo do documentário "Metallica: The Early Years" na plataforma de streaming Spotify.

Veja abaixo o tracklist do "Hardwired... To Self-Destruct", que estará disponível em CD duplo, vinil, digital download e uma edição de de luxo, com os riff que deram origem às faixas do álbum.

Disco 1

1. Hardwired
2. Atlas, Rise!
3. Now That We´re Dead
4. Moth Into Flame
5. Am I Savage?
6. Halo On Fire

Disco 2

1. Confusion
2. Dream No More
3. ManUNkind
4. Here Comes Revenge
5. Murder One
6. Spit Out The Bone

Disco 3 (Apenas edição deluxe)

1. Lords Of Summer
2. Riff Charge (riffs originais)
3. N.W.O.B.H.M. A.T.M. (riffs originais)
4. Tin Shot (riffs originais)
5. Plow (riffs originais)
6. Sawblade (riffs originais)
7. RIP (riffs originais)
8. Lima (riffs originais)
9. 91 (riffs originais)
10. MTO (riffs originais)
11. RL72 (riffs originais)
12. Frankenstein (riffs originais)
13. CHI (riffs originais)
14. X Dust (riffs originais)