Visual repaginado e vida sem excessos: Britney retomou rédeas de sua vida?
O Instagram mostra o dia a dia: lazer sem excessos, trabalho sem loucura, os dois filhos sorridentes, o corpo definido e bronzeado, dias ensolarados. Britney Spears, que lança oficialmente nesta sexta-feira (26) seu nono álbum, "Glory", parece ter enterrado de vez aquela moça careca e com um guarda-chuva em punho que destruiu o carro de um paparazzo em 2007. Lembra disso?
Este novo álbum pode ser, literalmente, a glória de uma nova fase na vida da cantora, que a tira daquele piloto automático que controlava sua carreira já há alguns anos. Se, por um lado, o trabalho não soa exatamente original, há um esforço ao correr atrás das últimas novidades da música pop, incluindo batidas de trip-hop e R&B e os grandes produtores do mercado. O primeiro single, "Make Me", uma canção sobre sexo e luxúria e que mostra Britney ultra sensual no clipe, colocou a cantora de volta ao número 1 das paradas.

Na noite desta última quinta-feira (25) foi ao ar, na TV americana, a participação dela no quadro "Carpool Karaoke com James Corden", no qual celebridades passeiam de carro com o apresentador e são convidadas a soltar a voz. Britney cantou, se divertiu (vestiu até roupa de colegial como a que usa no clipe de "Baby One More Time", de 1998) e contou histórias (como a que pretende "ter mais uns três filhos").
E no próximo domingo (28), espera-se um retorno lacrador dela ao VMA (Video Music Awards), da MTV, palco onde foi revelada, viveu momentos de glória e também de queda. Sua última apresentação no prêmio foi em 2007, quando fez a desastrosa performance de "Gimme More", em que surgiu com um figurino e penteado desajeitados e visivelmente desconfortável. Críticos decretaram ali o fim de sua carreira.
Marcas do passado
Aos 34 anos, Britney parece ter colocado sua vida --pública-- nos eixos novamente e retomado o controle de sua vida. Mas é importante lembrar: o passado deixou marcas profundas.
Depois de dois filhos (Sean Preston, 10, e Jayden James, 9) e dois anos de casamento com o dançarino Kevin Federline, a vida de Britney virou um circo. Veio o divórcio, as clínicas de reabilitação, o incidente com o paparazzo. E a princesinha do pop foi colocada sob guarda permanente de seu pai, Jamie Spears, e do advogado Andrew Wallet.

Em uma entrevista para a revista britânica "The Insider", em 2014, o advogado da cantora explicou que, nesse tipo de caso, é possível que a tutela se estenda por toda a vida da pessoa. "Porque, mesmo que a pessoa esteja estável, isso não significa que ela saiba lidar com suas finanças ou tomar decisões médicas", disse ele na ocasião.
Britney se recusa a comentar sua situação emocional. Seria a tutela uma prisão ou uma bolha protetora? E suas boas maneiras nas redes sociais e nos palcos, serviriam só como uma prova de que ela pode voltar a ser dona do próprio nariz ou ela realmente se sente bem? O presente e o futuro de Britney Spears são incertos, mas é aparente o progresso que ela vem apresentando e, mais uma vez, ressurgindo das cinzas para uma nova fase. Oops, ela está fazendo isso de novo.
16 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ela usar auto-tune ou não cantar ao vivo quando está dançando não me incomoda. Mas o jeito que ela dança hoje, sim. Não é mais natural como antes, parece estar contando o tempo todo. Está dura. Parece que tomou uma sopa de gesso! :-D
Muito inchada.Está acima do peso.Precisa eliminar o excesso de líquidos no corpo.Tá parecendo uma bexiga,ou uma bóia de caminhão,cheio de água dentro de duas botas.