Topo

Após passar mal, Gilberto Gil se recupera ao lado dos novos bisnetos

Encontro entre os tropicalistas Gilberto Gil (foto) e Jorge Mautner é atração do Inverno das Artes em BH - Divulgação / Daryan Dornelles
Encontro entre os tropicalistas Gilberto Gil (foto) e Jorge Mautner é atração do Inverno das Artes em BH Imagem: Divulgação / Daryan Dornelles

Do UOL, em São Paulo

28/08/2016 13h48

Gilberto Gil aproveitou a note de sábado (27) para curtir a família em sua casa, no Rio de Janeiro, após ter passado mal. O cantor cancelou a apresentação que faria pela noite, ao lado de Caetano Veloso, após ter náuseas da medicação que toma para tratar de insuficiência renal.

No lugar do show, Gil recebeu na cama seus filhos, netos e bisnetos para comemorar o aniversário de sua caçula, José Gil.

Preta Gil aproveitou para postar uma imagem da família reunida, mas Gil não aparece na foto. “Aniversário do José Gil e a bagunça foi na cama do papai, vovô Biso Gilberto Gil. Todos babando os caçulas da família Gil. Nino, o mais gostoso do mundo, e nossa amada Sol de Maria”, escreveu Preta, citando o filho de sua irmã Bela Gil e sua própria neta, ambos recém-chegados na família.

Sem dar mais nenhuma informação sobre seu estado de saúde, o cantor mandou avisar, através do Twitter, que estava muito feliz com a volta da banda Novos Baianos e confirmou presença show que a banda faz no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (2). "Eu e Flora estaremos lá".

Segundo o UOL apurou, Gilberto Gil chegou a dar entrada no Hospital Samaritano, no Rio, na noite de sexta-feira (26), mas recebeu alta ainda pela manhã do sábado.

Ainda não há previsão sobre quando será realizada uma nova apresentação da turnê conjunta com Caetano, "Dois Amigos, Um Século de Música". Os ingressos já vendidos valerão para o novo show. O Metropolitan divulgará em breve o procedimento para o reembolso das entradas.
 

Várias internações

Gilberto Gil tem se internado com frequência no Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de insuficiência renal. De acordo com a assessoria do artista, ele tem de retornar mensalmente ao hospital para tratamento contínuo.

A última internação aconteceu no final de julho. Três dias depois de receber alta, o cantor e compositor subiu ao palco no Maracanã, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, ao lado de Caetano Veloso e Anitta.

Em junho, ele chegou a ficar dez dias internado em São Paulo.