Topo

Após 9 anos longe, Britney Spears faz retorno ao palco do VMA

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 00h02

Após quase uma década distante, Britney Spears voltou a se apresentar no palco do VMA, da MTV, premiação que aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, na noite deste domingo (28), reunindo grandes nomes da música como Rihanna, Nicki Minaj, Kanye West, entre outros.

Na web, porém,  alguns internautas voltaram a questionar se a apresentação da cantora americana foi feita ao vivo ou em playback, além de compará-la com Beyoncé.

"Amo ela (sic), mas playback depois de 15 minutos de Beyoncé cantando e dançando ao vivo não rolou, eu nem subiria no palco", disse uma seguidora, no perfil do Facebook de UOL Entretenimento.

Esta foi a primeira apresentação de Britney Spears no VMA desde 2007, quando ela abriu o evento de lingerie cantando "Gimme More" --ela voltou ao evento em outros anos, mas apenas para receber prêmio.

Com 28 indicações e cinco prêmios, Britney Spears é uma das artistas com mais participações do VMA.

Sua performance mais famosa no evento, no entanto, aconteceu em 2003, quando, ao lado de Christina Aguilera, ela beijou Madonna no palco durante a apresentação de "Like a Virgin".

Marcas do passado

Aos 34 anos, Britney parece ter colocado sua vida --pública-- nos eixos novamente e retomado o controle de sua vida. Mas é importante lembrar: o passado deixou marcas profundas.

Depois de dois filhos (Sean Preston, 10, e Jayden James, 9) e dois anos de casamento com o dançarino Kevin Federline, a vida de Britney virou um circo. Veio o divórcio, as clínicas de reabilitação, o incidente com o paparazzo. E a princesinha do pop foi colocada sob guarda permanente de seu pai, Jamie Spears, e do advogado Andrew Wallet.