Topo

Ex-baterista do AC/DC diz que só volta à banda se Axl Rose for demitido

O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd não ficou contente com o ingresso de Axl Rose - Getty Images
O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd não ficou contente com o ingresso de Axl Rose Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 18h17

O ex-baterista do AC/DC Phil Rudd, que deixou a banda no ano passado e foi condenado a oito meses de prisão domiciliar por posse de drogas e ameaças de morte, tem uma única condição para voltar aos palcos com o grupo australiano. Angus Young precisa demitir Axl Rose.

"Se Angus quiser que eu toque, a decisão é dele. Mas não quero tocar com Axl Rose. Na verdade, não dou muito valor para ele", disse o músico ao jornal "Bay Of Plenty Times".

Na entrevista, o músico revelou ainda que recentemente sofreu um ataque do coração. "Mas estou bem agora. Eu estava em casa e comecei a me sentir engraçado. Tive uma dor estranha no meu peito", contou.

"Meu empregado me levou para o hospital, e eles me atenderam e fizeram todos os testes. Acabou que tive um ataque cardíaco grande. Minha artéria estava totalmente bloqueada, e eles disseram que eu tinha que ficar e operar."
 
Atualmente, o baterista do AC/DC é o veterano Chris Slade. A saída de Phil Rudd no ano passado vem na esteira do período turbulento pelo qual o grupo vem passando.

Após perder Malcolm Young por demência em 2014, a banda viu em março a saída do vocalista Brian Johnson, que corria o risco de ficar surdo caso continuasse se apresentando ao vivo.
 
Axl Rose, do Guns N´ Roses, foi incumbido de finalizar turnê Rock or Bust World, dividindo a opinião dos fãs das duas bandas.

Em julho, foi a vez do baixista Cliff Williams anunciar que deixará o AC/DC ao fim do atual giro mundial, dizendo-se abalado com as recentes saídas dos colegas.